MASSOTERAPIA EMPRESARIAL

E PESSOAL

 

 

Alô! Alô! Empreendedores!

ALGUMAS DICAS para investimentoS EM LAVRAS E REGIÃO!

 

Muito se tem falado nos últimos tempos sobre os custos nas empresas e a sua importância dentro do cenário de uma economia de mercado. Tecnicamente, os custos são tidos como “a mensuração da transformação de ativos”. Mas na prática, administrar os custos parece ser, de fato, o pecado original das empresas, fadadas que estão a expiá-lo por toda a sua existência.

 

Fato é que, a cada dia que passa, aumentam as dificuldades para administrar os custos em uma empresa. Isto porque existe uma pressão interna e de fornecedores para o aumento dos custos e uma pressão do mercado para a diminuição dos preços de vendas. O que as empresas têm feito para continuar tendo um equilíbrio positivo na relação receita/custo são as saídas criativas do tipo: a busca do aumento da produtividade. E o aumento da produtividade pode advir de duas vertentes fundamentais. Uma delas é pela atualização tecnológica dos equipamentos utilizados. A outra vertente é fazer com que os funcionários produzam mais. Uma vertente complicada pois envolve seres humanos que são sentimentais por natureza. Mas existe uma fórmula sacramentada de aumentar a produtividade via recursos humanos: fazer com que os(as) funcionários(as) estejam desestressados(as) e satisfeitos(as) com a empresa. E isto é o que deve ser oferecido para as empresas, agora! Ou seja, caminhos para a obtenção do aumento da produtividade. E o que há de mais recente em todo o mundo e que vem sendo cada vez mais utilizado pelas empresas brasileiras para abrir a janela do aumento da produtividade é uma coisa nova: a MASSOTERAPIA. E é através desta técnica que são obtidos a redução do stress, da ansiedade e de dores provenientes da tensão nervosa dos funcionários, dando-lhes bem estar físico e disposição para o trabalho.

 

alguns dados internacionais

 

A empresa de pesquisas americana, Nielsen Media Research, descobriu que há custos invisíveis da má distribuição do trabalho: o estresse custa à Grã Bretanha 7 bilhões de libras em tratamento e 40 milhões de dias de trabalho por ano.

 

Um estudo da MIT (Massachucetts Institute of Technology) calculou que a depressão, em grande parte ligada ao trabalho, custa aos EUA 47 bilhões de dólares ao ano.

 

A MASSOTERAPIA empresarial, essa nova onda, é desenvolvida através de massagens terapêuticas anti-stress, feitas nos(as) funcionários(as), utilizando as técnicas do Shiatsu e da Shantala, com um fundo musical relaxante. Utiliza-se para isso uma cadeira especial, como pode ser abaixo.

 

 

Aplicação - Também conhecida como massagem Cérvico-Cefálica, é feita com o(a) funcionário(a) sentado(a) de frente para a cadeira, cabeça encostada no apoiador circular. Pernas e braços também apoiados nas almofadas. A MASSOTERAPIA EMPRESARIAL consiste basicamente em toques massageadores na cabeça, pescoço, ombros, costas, antebraço, braço e mãos, notadamente em pontos de relaxamento extraídos das técnicas do Shiatsu e da Shantala.

 

Benefícios diretos - Redução do stress e da ansiedade. Eliminação das dores provenientes da tensão nervosa e da falta de relaxamento muscular, trazendo bem estar e equilíbrio pessoal. O resultado é uma maior satisfação e disposição para o trabalho.

 

Recomendação - Essa é uma aplicação que pode ser feita na própria empresa sem que se atrapalhe a rotina de trabalho desta. O ideal é que cada funcionário seja submetido às massagens terapêuticas por cerca de 15 minutos, uma vez por semana. Dia e hora a serem combinados entre a/o Massoterapeuta e a Empresa.

 

Custos - Os custos são baixos. Podem ser encarados como investimento já que está provado que o retorno em produtividade advindo do alívio do stress e de pequenas dores corporais do funcionário através da MASSOTERAPIA é bem maior do que o valor investido. Vejam alguns números! Normalmente, para cada seção de 15 minutos o custo da(o) terapeuta é em torno de R$ 15,00. O que dará um investimento total de R$ 60,00 / mês / funcionário.

 

Além da aplicação empresarial da massoterapia, esta tem larga aplicação no campo pessoal que, aliás, é onde a MASSOTERAPIA mais se ampliou.  No campo empresarial das cidades do interior, como Lavras, Essa técnica ainda está capengando.  Portanto, para quem quiser investir na Massoterapia Empresarial, este pode vir a ser um bom negócio!

 

SUCESSO!

Erlei Moreira

Engenheiro, Professor,

Consultor e Escritor.

 

 

RETORNAR