SONHOS!

 

Este artigo foi publicado em Setembro/ 2006 onde os candidatos à Presidência do Brasil eram, dentre mais de uma dezena, Lula e José Serra.

 

 

Inflação, corrupção, déficit público, dívida externa, concentração de rendas, moratória, desemprego, mensalão, baixos salários, sanguessugas, analfabetismo, saúde pública, nepotismo, violência, impunidade, habitação, meio ambiente, etc..., etc..., etc...

 

Há tempos esses assuntos tiram o sono de mais de 180 milhões de brasileiros. Não porque esses fatos existam no Brasil de hoje mas, fundamentalmente, porque o povo que o habita não vê, a médio prazo, qualquer perspectiva de solução desses pesadelos.

 

Ou melhor, não via! Isto porque a grande hora está chegando. Breve teremos um novo (mesmo que seja o mesmo) Presidente do Brasil e nossos pesadelos desaparecerão.

 

Isso mesmo. Ninguém pode negar que somos um povo privilegiado. Faltando pouco menos de um mês para as eleições já se pode sentir que o povo está feliz e confiante. Com a posse do novo presidente, assim o dizem todos os Presidenciáveis, não teremos mais problemas.

 

A inflação será mantida dentro da previsão. O déficit público deixará de existir por força de intenção. A concentração de renda será coisa do passado, pois os ricos distribuirão suas riquezas. A corrupção, os conchaves e o nepotismo serão varridos do território brasileiro. O congressistas mensaleiros e sanguessugas serão condenados a devolverem o que roubaram, por lei que será feita no próprio Congresso.

 

A justiça social será concretizada. A impunidade não mais existirá porque será deflagrada a operação pega-ladrão com a punição exemplar dos culpados, incluindo os juízes. As escolas serão plantadas às centenas no solo. A educação será totalmente gratuita em todos os níveis. Todos os brasileiros serão saudáveis e vacinados. Nosso trânsito não mais matará e a fauna e flora serão respeitadas. Mesmo sem necessidade, já que ninguém reclamou, serão construídas 10 milhões de moradias. Lógico que não precisarão economizar energia elétrica e todas as casas terão telefone.

 

Todos, sem exceção, terão seu carro novo, inclusive, anotem, escolhendo o modelo e a cor. Todos os que quiserem poderão ter sua conta bancária no exterior, inclusive os professores, que terão seus salários regiamente aumentados. Quem receber até 20 salários mínimos não precisarão pagar imposto de renda, lembrando que o salário mínimo será dobrado sobre o valor que está hoje. Por isso, nenhum brasileiro precisará ter dois empregos para sobreviver.

Os aposentados não mais pagarão impostos. Todos os usuários dos serviços públicos serão bem atendidos. A burocracia será desburocratizada. As empresas em débito com o fisco saldarão suas dívidas sem necessidade de anistia fiscal. Todas as outras não inscritas neste grupo farão questão de pagar, em dia, seus impostos. As concorrências serão lícitas. Os órgãos de comunicação não serão tendenciosos. Os fortes não mais existirão pela simples inexistência do grupo dos oprimidos. Todos obedecerão à Constituição do país.

 

O menor deixará de ser abandonado. Todas as obras faraônicas, já iniciadas e não terminadas, terão solução de continuidade. Os seqüestros e os assassinatos cairão quase a zero. Todos poderão passear tranqüilos à noite em qualquer rua dos grandes centros urbanos sem se preocuparem com a segurança. O capital e o trabalho farão as pazes. Não haverá manifestações de descontentamento nos quartéis. Ninguém reclamará mais dos altos salários dos Executivos, Legislativos e Judiciários. Os juros serão baixados por força de lei.

 

Tudo isto vejam, em oferta, podendo-se escolher a 01 de outubro deste ano quem vai cristalizar estas propostas, pela simples bagatela de 1 bilhão e 500 milhões de dólares, que não se transformarão em dívida pois advirão de recursos orçamentários. Neste total já está inclusa a parcela de 20%, destinadas às pessoas dos altos e médios escalões dos governos, que intermediarão a execução das propostas acima.

 

É! Já estou daqui torcendo para que haja segundo turno nas eleições. Vou sentir-me feliz vendo o povo brasileiro curtindo mais alguns dias de sonhos. Os meus já terminaram, faz muito tempo!

   

 

Erlei Moreira

Engenheiro, Professor,

Consultor e Escritor.

 

 

RETORNAR