RESUMO DA PÁGINA

 

Nesta página eu me utilizo de alguns conceitos de grandeza e de justiça, com citações do líder Martin Luther King e da saga bíblica de Davi x Golias para mostrar os meus posicionamentos contra injustiças. Eu explico os motivos da minha Greve de Fome e esclareço sobre o conhecimento inédito que eu desenvolvi e que precisa de Pesquisas Científicas mas enfrenta a incompetência da UFLA para pesquisas na Área de INOVAÇÂO. Em seguida eu mostro qual é o sistema de discriminação (oficial e oficioso) que a UFLA, afrontando o Art. 3º - IV da Constituição Federal, se utiliza para discriminar pessoas que atuam com o Hemisfério Cerebral Direito (HD). Essas pessoas que a UFLA discrimina são exatamente as pessoas sintéticas, intuitivas, criativas e inovadoras. Mostro também por que a UFLA é refratária à INOVAÇÃO, que poderá trazer mudanças e a instabilidade para o seu sistema tradicional de administração. Por último eu mostro como eu, um idoso, fui também discriminado de acordo com os Art's 2º, 4º, 20º, 26º, 27º e 43º da Lei nº 10.741/03 - Estatuto do Idoso.

 

Seguindo ...

 

"Se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver."

Martin Luther King Jr.

 

Eu descobri uma boa causa pela qual morrer! Validar, através de Pesquisas Científicas, o conhecimento inovador que eu desenvolvi contra o Estresse Organizacional, estresse esse que custa R$ 56 Bilhões/ano ao Brasil! Mas a Universidade Federal de Lavras UFLA está me discriminando e barrando a minha entrada na Universidade por eu ser uma pessoa que tem predominância de atuação pelo Hemisfério Cerebral Direito (HD), além de eu ser um idoso. O que significa que muitas outras pessoas, candidatas à Pós-Graduação na UFLA, podem ter sido também reprovadas no Teste ANPAD por terem predominância pelo Hemisfério Cerebral Direito (HD). Eu sei que, mesmo validando esse conhecimento inovador que eu desenvolvi, na prática, a ação Anti-Estresse, infelizmente, só será positiva se as Instituições de Ensino Superior eliminarem os seus processos discriminatórios de seleção e se abrirem para INOVAÇÕES! O que não é muito fácil dado o excesso de conservadorismo. A minha primeira batalha, com a Universidade Federal de Lavras, eu perdi!

Erlei Moreira

 

Por isso essa minha Greve de Fome, que é para chamar a atenção do Ministério Público, da Justiça, da Sociedade e da Reitoria da Universidade Federal de Lavras UFLA para que me garantam o direito de cursar o Mestrado em Administração da UFLA, já em 2011, com Bolsa, uma vez que eu fui discriminado (Art. 3º - IV da Constituição Federal  e  Art's 2º, 4º, 20º, 26º, 27º e 43º da Lei nº 10.741/03 -  Estatuto do Idoso) no processo de seleção. Se o Teste ANPAD utilizado pela UFLA não fosse eliminatório, a seleção não seria discriminatória (seria apenas tendenciosa). Mas com certeza eu teria sido selecionado!

 

Antes de eu continuar eu gostaria de pedir a ajuda de todos(as)! Eu estou há meses tentando levar uma mensagem à Universidade Federal de Lavras mas não estou conseguindo! O que eu preciso é que as pessoas que entenderem essa minha mensagem abaixo, por favor traduzam-na para o pessoal da UFLA pois eu estou com medo de ainda continuar falando em Aramaico antigo para eles. Que todos me desculpem a indelicadeza e a falta de educação nesse momento mas eu estou saindo do sério pela forma como fui e estou sendo tratado pela Universidade Federal de Lavras! A minha mensagem é a seguinte:

 

EU, ERLEI, LAVRENSE, DESENVOLVI UM CONHECIMENTO INÉDITO (O QUE SIGNIFICA QUE NINGUÉM O DESCOBRIU AINDA, NO BRASIL OU NO MUNDO) PARA COMBATER O ESTRESSE ORGANIZACIONAL. SE EU ESTIVESSE EM UM PAÍS DESENVOLVIDO AS UNIVERSIDADES ESTARIAM CORRENDO ATRÁS DE MIM PARA QUE FIZÉSSEMOS AS PESQUISAS NECESSÁRIAS  PARA VALIDAR ESSE CONHECIMENTO. VEJAM NO ITEM "Resultados dos Testes ANPAD do Erlei" POR QUE OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO CORRENDO ATRÁS DE PESSOAS GUIADAS PELO "HEMISFÉRIO DIREITO (HD)", TIDO COMO O HEMISFÉRIO INCOPIÁVEL! AQUI ESTÁ SENDO DIFERENTE JÁ QUE A UFLA TEM MUITO MEDO DE TUDO QUE É INOVAÇÃO! ENTÃO EU TENHO QUE FAZER UMA GREVE DE FOME PARA MOSTRAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO, À JUSTIÇA E À SOCIEDADE QUE A UNIVERSIDADE AQUI NÃO ESTÁ CORRENDO ATRÁS DE MIM, MAS CORRENDO DE MIM. É QUE EU, POTENCIALMENTE, REPRESENTO INOVAÇÕES PARA ELA. POR CAUSA DESSE MEU POTENCIAL DE PROPOR MUDANÇAS É QUE A UFLA ESTÁ ME DISCRIMINANDO! O QUE EXISTE É UM UM JOGO DE CARTAS MARCADAS QUE A UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS ESTÁ UTILIZANDO NA SELEÇÃO À PÓS-GRADUAÇÃO PARA BARRAR PESSOAS ORIENTADAS PELO HEMISFÉRIO DIREITO (HD), COMO EU O SOU! O PIOR É QUE, COM ESSA GREVE DE FOME EU ESTOU COMPROMETENDO A MINHA SAÚDE, AOS 65 ANOS DE VIDA! VIDA ESSA QUE É VALIOSÍSSIMA POIS PRECISO DELA PARA VALIDAR O CONHECIMENTO ANTI-ESTRESSE ORGANIZACIONAL PARA O MEU PAÍS.

 

Essa é a mensagem! Por favor, traduzam para a UFLA!


 

MAIS  UM  CONFRONTO  DE  DAVI  X  GOLIAS

Desta  vez,  o  Golias  está  resistindo às  INOVAÇÕES  e  infringindo  as  Leis

 

 

DAVI = Erlei Moreira - Pesquisador e candidato ao Curso de  Mestrado na UFLA

 

GOLIAS = Universidade Federal de Lavras UFLA

 

Como pedras, para abrir a mente da Universidade Federal de Lavras, eu vou usar a Constituição Federal do Brasil, o Estatuto e o Regimento Geral da UFLA, o Estatuto do Idoso, o Ministério Público, a Justiça e a Sociedade, além das informações de centenas de links e livros contidos no item Projeto Anti-Estresse Organizacional. Fontes essas que esclarecem muito bem como a sociedade e o sistema educacional, através das pessoas com predominâncias pelo Hemisfério Cerebral Esquerdo (HE) (36% da população), discriminam e atuam contra as pessoas com predominância do Hemisfério Cerebral Direito (HD) (63% da população). Uma anomalia social, usada ostensivamente pelo Sistema de Ensino na seleção de alunos, que a Justiça do Brasil precisa tomar consciência. Uma discriminação aberta e acintosa (Art. 3º - IV da Constituição Federal) que os novos conhecimentos sobre a natureza humana descobriram e já comprovaram.

 

No alforge, eu vou levando um inovador conhecimento Anti-Estresse Organizacional, desenvolvido nos meus 51 anos de atividades profissionais ecléticas, que servirão para ajudar o Brasil a reduzir os seus custos de R$ 56 Bilhões/ano. Conhecimento esse que, para ser validado por pesquisas, precisa que a Universidade Federal de Lavras UFLA abra as suas portas para essa INOVAÇÃO que eu estou levando.

 

O motivo desse confronto é o Processo de Discriminação da UFLA para vetar a entrada de "INOVAÇÕES" na Universidade. Um Jogo de Cartas Marcadas, Oficial e Oficiosamente.

 

1 - O SISTEMA OFICIAL - Esta é uma ação fundamentada na discriminação de pessoas do Hemisfério Direito (HD), candidatas à Pós-Graduação, discriminação esta que é promovida pelo sistema pró Hemisfério Esquerdo (HE) da Universidade Federal de Lavras UFLA. A discriminação oficial é feita por prova escrita. No caso, o Teste ANPAD. Resumindo, eu fui discriminado, pela Universidade Federal de Lavras UFLA, no processo de seleção para o Mestrado em Administração por eu ter predominância de atuação no Hemisfério Cerebral Direito (HD), como é o caso de 63% da população. Como ferramenta de discriminação a UFLA utilizou na seleção, em caráter eliminatório, o Teste ANPAD da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. O Teste ANPAD, através do seu teste de Raciocínio Analítico e do viés analítico que é colocado nos outros testes, tem o objetivo de selecionar pessoas que tenham raciocínio analítico, lógico, sequencial e objetivo, ou seja, pessoas que têm predominância de atuação através do Hemisfério Cerebral Esquerdo (HE). O Teste ANPAD, eliminatório,  discrimina então as pessoas que são holísticas, intuitivas, sintéticas e criativas, ou seja, pessoas que tenham predominância de atuação através do Hemisfério Cerebral Direito (HD). É como se a UFLA aplicasse um teste com questões envolvendo desenhos e imagens para um grupo de 100 pessoas, onde 63 fossem deficientes visuais, 36 fossem deficientes auditivos e apenas 1 pessoa não tivesse nenhuma deficiência. Regra para o teste: ninguém pode conversar! Já adivinharam quem vai conseguir passar no teste?

 

- Uma afronta à Constituição Federal do Brasil, Art. 3º - IV; ao Estatuto da UFLA, Art. 2º; e ao Regimento Geral da UFLA, Art. 6º.

 

Constituição Federal do Brasil

Art. 3º – Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

 

Estatuto da UFLA

Art. 2º A Universidade gozará de autonomia didático-científica, disciplinar, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, nos termos da legislação vigente, e reger-se-á pelos seguintes princípios:

VI. respeito à pessoa e a seus direitos fundamentais;

 

Regimento Geral da UFLA

CAPÍTULO I

DA PERSONALIDADE E AUTONOMIA

Art. 6º É vedada à UFLA tomar posição sobre questões político-partidárias e religiosas, bem como adotar medidas baseadas em preconceitos de qualquer natureza

 

2 - O SISTEMA OFICIOSO - Como eu sou uma pessoa regida pelo Hemisfério Direito (HD) (intuitiva, imaginativa, visão espacial, criativa e sintética), eu percebi que, mesmo se eu tivesse passado pelo Teste ANPAD da primeira fase da seleção eu não sobreviveria ao segundo filtro que é o sistema oficioso de discriminação a pessoas HD, baseado na entrevista da segunda fase. Ou seja, aquelas pessoas que eventualmente passaram pela primeira fase da seleção mas não são Hemisférios Esquerdos (HE) "puro sangue", ou seja, analíticos, racionais, raciocínio frio, objetivos, com domínio total da linguagem etc, daqui eles não passam. Pior do que isso, eu continuei insistindo em levar em frente a minha Proposta de Pesquisa na Área de INOVAÇÃO porque o Brasil precisa desse conhecimento. Vejam o que aconteceu na minha passagem pela entrevista, que foi um tipo de "jogo de cena" para não parecerem tão, digamos, fechados! 20 minutos, foi o tempo que a UFLA se dignou a me ouvir. E vejam abaixo os desastrosos resultados!

 

Eu sabia que ser entrevistado na segunda fase não significava nada de concreto para a minha seleção já que eu fui discriminado na primeira fase pelo Teste ANPAD e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação já tinha emitido parecer contrário a qualquer tipo de reflexão, mesmo que estivesse em questão "o melhor para o Brasil". A PRPG sabia, o tempo todo, que o conhecimento a ser validado nas Pesquisas propostas por mim é uma  INOVAÇÃO e, portanto, fundamental para o Brasil reduzir um custo de R$ 56 Bilhões/ano do Estresse Organizacional. Isso não foi levado em conta já que o processo de seleção da Pós-Graduação da UFLA, que deveria ser um "meio" (para escolher os melhores) tornou-se um "fim" (para discriminar pessoas HD). E eu sou uma pessoa HD. Apesar da entrevista não estar valendo nada, algumas coisas me chamaram a atenção nela, que é exatamente o sistema oficioso de discriminar pessoas HD. Claro que o meu caso foi agravado por eu ser um idoso de 65 anos. Vejam os feedbacks que os entrevistadores, pela minha percepção, me deram através de caras não muito receptivas!

 

a) Uma foi quando me perguntaram se, ao invés da Pesquisa na área de INOVAÇÃO eu toparia fazer a Pesquisa na área de Marketing, já que a UFLA não teria Coordenador capacitado para me orientar na área de INOVAÇÃO. ?????? Que absurdo!!!!! Não topei!!!!

Mas vejam! Se fui eu que desenvolvi o conhecimento sobre o Anti-Estresse Organizacional que eu estou propondo pesquisar no Mestrado e no Doutorado, eu tenho o domínio total sobre todo o conteúdo e só precisaria de orientação e acompanhamento do Coordenador sobre a utilização das Metodologias de Pesquisa mais adequadas. Até então eu tinha achado, por exemplo, que o Método Hipotético-Dedutivo é o mais recomendado! Seria este mesmo o mais indicado? Essa postura dos entrevistadores é muito grave! Entenderam por que eu acho que estou falando em Aramaico antigo para a UFLA? Eu não consigo fazê-los entender que eu não estou querendo Títulos de Pós-Graduado! Aos 65 anos de idade eu preciso da Pós-Graduação da UFLA apenas para validar um conhecimento que eu desenvolvi e que o Brasil, MEU PAÍS, precisa muito! Será que não tem nenhuma pessoa HD dentro da UFLA que entenda isso que eu estou querendo dizer? Se fosse possível, com certeza o Reitor da UFLA, Prof. Nazareno, me entenderia! Digo isso porque pessoas HD têm visão voltada para o futuro, coisa que o Prof. Nazareno está demonstrando que tem através da criação e do costuramento do Consórcio das Universidades Sul-Sudeste de Minas. Aliás, um belíssimo projeto de futuro!

 

b) Outra foi quando quiseram saber o que eu gostaria de fazer no futuro, após o Mestrado e o Doutorado. Com essa pergunta eu tive até um nó na garganta! É que eu tive a consciência de que, se na minha formatura em 1975 eu tivesse os conhecimentos comportamentais que hoje eu proponho que os graduandos tenham, eu teria seguido uma carreira mais produtiva: a de pesquisador. Então eu disse: ser um pesquisador, que é o que eu sou hoje, mesmo que solitariamente! Afinal, foi por isso que eu consegui desenvolver o conhecimento do Anti-Estresse Organizacional, que a UFLA está sendo refratária, criando dificuldades e não está querendo entender a sua importância na redução do custo de R$ 56 Bilhões/ano que o Brasil tem. E eu pergunto! Será que a UFLA está procurando é professor e nada mais do que isso? Como pesquisador, com a rica experiência que eu tenho eu ainda posso dar muita contribuição ao meu país. Mas pela visão das pessoas da UFLA, notadamente (HE's), com 65 anos eu não valho mais nada para o país! Essa foi a mensagem que a UFLA, através dos entrevistadores, me repassou. Aí nós vamos cair em outra Lei que a UFLA estaria infringindo: A Lei 10.741/03 - Estatuto do Idoso, do qual falaremos ao final, no item 3.

 

c) A seguinte foi quando eu disse que a Pesquisa sobre Hemisférios Cerebrais, prevista para o Doutorado, se validada, iria propor uma mudança significativa no comportamento didático de todos os professores, de todas as matérias, quando em sala de aula. Afinal, entraria em cena uma INOVAÇÃO que é o entendimento das relações entre Hemisférios Esquerdo e Direito, de professores e de alunos. Uma consciência já sacramentada em todos os países mais evoluídos. Aqui o olhar que me dirigiram foi de estupefação e de medo!

 

Se essa entrevista estivesse valendo para a seleção eu teria, como uma pessoa HD, levado mais um pau! Finalizando, com tanta aversão à INOVAÇÃO que eu percebi na Universidade Federal de Lavras UFLA eu diria: coitada da nova e tão falada Economia do Conhecimento! O que será dela se continuarem dificultando a entrada nas Universidades de pessoas que, como eu, têm atuação pelo Hemisfério Direito (HD)?

 

- Aqui um deslize em relação ao Estatuto da UFLA, Art. 2º - II, X e XI; Art. 3º - I, II, III e VIII, além do desrespeito ao Regimento Geral da UFLA Art. 8º - V, VI e IX.

 

Estatuto da UFLA

Art. 2o A Universidade gozará de autonomia didático-científica, disciplinar, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, nos termos da legislação vigente, e reger-se-á pelos seguintes princípios:
II. pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas;
X. compromisso com a formação de cidadãos altamente qualificados para o exercício profissional;
XI. compromisso com o desenvolvimento econômico, o bem estar social e a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

 

Art. 3o A Universidade Federal de Lavras tem por objetivos:

I. estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
II. formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;
III. incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do ser humano e do meio em que vive;
VIII. desenvolver as ciências, as letras, as artes, o esporte e a sáude, visando à preservação e à melhoria da qualidade de vida.

 

Regimento Geral da UFLA

CAPÍTULO III

DOS OBJETIVOS

Art. 8º A UFLA, atuando conforme os princípios estabelecidos no artigo anterior, tem por objetivos:

V – suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos em uma estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;

VI – estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais;

IX – desenvolver as ciências, as letras, as artes, o esporte e a saúde, visando à preservação e à melhoria da qualidade de vida.

 

3 - Como um idoso de 65 anos eu já estou acostumado com a forma, digamos, displicente, como as pessoas me tratam. Na UFLA, principalmente através dos entrevistadores, não foi diferente e eu me senti meio como um inútil! Um outro sentimento que pintou na entrevista foi o de desânimo! Me senti como um idiota ao pensar que a grande possibilidade era a de eu não conseguir validar, através de Pesquisas Científicas que só a Pós-Graduação permite, essa enorme INOVAÇÃO sobre o Combate ao Estresse Profissional, um trabalho de prospecção de conhecimentos que é o resumo de tudo o que eu consegui durante toda a minha vida! Em termos econômicos e financeiros eu sou um microempresário que faliu em 2006 porque apostou quase US$ 100,000, dinheiro de bancos, para patentear um processo que eu inventei, nos Estados Unidos e no Brasil. Devido à evolução tecnológica da resina epoxi sobre a resina poliéster essas patentes hoje não valem nada! Por isso eu quebrei! Então eu vim para Lavras morar num barracão que me foi gentilmente cedido por uma das minhas filhas. Meu filho, que mora em BH vem me ajudando há muitos anos, de várias formas. Mas hoje, sem aposentadoria, eu sobrevivo apenas com um valor de R$ 500,00 mensais, fruto de uma Pensão Alimentícia que a Justiça determinou que uma outra filha minha pagasse! Eu não ligo para a questão da grana! O que está me indignando e revoltando agora é que eu estou com uma riqueza enorme, aqui na minha cabeça, sem dispor dos meios que são as Pesquisas Científicas através das quais eu poderia deixar a minha contribuição para o meu país, para a humanidade. Eu tenho conhecimentos INOVADORES para deixar para a humanidade mas a Universidade de Lavras não quer saber disso! Como? Ter o Erlei aqui entre nós? Um Hemisfério Direito (HD)? Vai tirar toda a nossa tranquilidade pois as ideias dele são só de mudanças! Deus do Céu! Nós não precisamos de nada além do nosso detalhado planejamento onde tudo está previsto! Aqui, não! Fora! É assim que a UFLA, refratária à INOVAÇÃO está me vendo hoje! Entendam como quiserem esse meu desabafo! Fato é que eu só saio dessa Greve de Fome com a garantia de poder frequentar o Mestrado e o Doutorado e validar esse INOVADOR conhecimento que é tão fundamental para o meu país! Conhecimentos foi a única coisa que me restou nessa vida! E eu não vou morrer com eles, calado! Discriminado! Rejeitado! Por isso estou decidido! Eu vou às últimas consequências! E vou botar mesmo a "boca no trombone"! Me ajudem a ajudar o Brasil! Divulguem esse meu site! Juntos, nós poderemos vencer os retrógrados contrários à INOVAÇÃO e mudar esse nosso Brasil, para os nossos filhos, para os nossos netos!

 

Um desrespeito aos Art's 2º, 4º, 20º, 26º, 27º e 43º da Lei nº 10.741/03 - Estatuto do Idoso

 

LEI No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003.

 

Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

 

Art. 4o Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.

 

Art. 20. O idoso tem direito a educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade.

 

Art. 26. O idoso tem direito ao exercício de atividade profissional, respeitadas suas condições físicas, intelectuais e psíquicas.

 

Art. 27. Na admissão do idoso em qualquer trabalho ou emprego, é vedada a discriminação e a fixação de limite máximo de idade, inclusive para concursos, ressalvados os casos em que a natureza do cargo o exigir.

 

Art. 43. As medidas de proteção ao idoso são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos nesta Lei forem ameaçados ou violados:

 

 

 

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